Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

15/04/2021

Um exercício de ética republicana. O departamento de marketing do PS tem representantes em todas as redacções

Como qualquer sujeito passivo, no sentido fiscal, que não seja passivo no sentido sociopolítico, deveria saber, o governo do Dr. Costa faz em relação ao IRS o que todos os outros têm feito, ou seja, fixa as taxas de retenção em níveis mais altos do que o necessário para adiantar a colecta e o dinheiro ficar do lado de lá desde Fevereiro. Há apenas duas diferenças do governo do Dr. Costa em relação aos que o precederam, a saber:

  1. Abusa da receita de antecipar a extorsão do IRS, de onde necessariamente os reembolsos atingem valores mais elevados, e
  2. Insulta a inteligência dos portugueses (isto é, daqueles que não são estúpidos) e faz durante vários meses uma intensa campanha noticiosa a anunciar os reembolsos de IRS, como se fosse uma dádiva do PS.
Esta campanha noticiosa é levada a cabo com a prestimosa colaboração de dezenas de jornalistas que polvilham todos os dias os jornais online com dezenas de anúncios. Anúncios que nos dois ou três meses que dura o circo superam 50 mil "notícias" como se pode ver na pesquisa abaixo. Muitas dessas "notícias" são ilustradas com a respectiva foto do respectivo secretário de Estado, .

Pesquisa

E daí, perguntarão? Daí que o governo do Dr. Costa, além de extorsionário, manipula escandalosamente os mídia, daí que os mídia estejam ocupados por legiões de jornalistas serventuários deste governo (e muitos deles provavelmente serventuários de qualquer outro governo) que publicam obediente e repetidamente as coisas mais estúpidas que os assessores de comunicação lhes põem nas mãos, daí que a comentadoria não faça a menor alusão a estas campanhas de manipulação, daí que ao povo ignaro tudo isto lhe passe ao lado.

1 comentário:

Anónimo disse...

A máquina de desinformação socialista funciona na perfeição.
Espero que V.Exa já tenha percebido porque é que o Medina veio a público fazer umas críticas ao 44. Foram ordens do Kapo Kosta.
E, agora, chegou a vez do sr Marcelo meter a viola no saco. Kosta não brinca em serviço. Há mais sobre Marcelo, mais engraçado e pronto a sair, se ele tiver a ousadia de imaginar que neste 2º mandato, pode rosnar para o governo xuxa.
Só de galochas se pode caminhar neste pântano gutérrico.