Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

12/04/2021

Como atrasar irremediavelmente o plano de vacinação? Resposta: um dia de cada vez (39) - Ao domingo a task force vai à missa

Média diária desde o início da vacinação em 27-12-2020; 70% da população vacinada no final de Setembro foi o objectivo definido pela ministra do SNS ; o Dr. Costa aponta para 100 mil pessoas incluindo "privados"

Se não for a missa será outro evento qualquer, porque nos últimos 8 domingos a média de doses administradas foi de 5,8 mil. Dia após dia, vai ficando cada vez mais distante a conclusão da vacinação e o atingir dos 70%.

É certo que com a vacina da Johnson de uma só dose, as restantes 8,5 milhões doses à média de 40 mil por dia poderiam estar concluídas em Novembro e os 70% seriam alcançados no final de Agosto e o 1,5 milhão das segundas doses exigiria uns 40 dias o que adiaria a conclusão em um mês e meio. Ainda assim, segundo o Oráculo da SIC só chegarão até ao fim do ano 4,5 milhões doses e será preciso vacinar os outros 4 milhões com doses das outras vacinas e, nesse caso, o que fazer às doses da Pfizer e da AstraZeneca já encomendadas e muitas a caminho? Talvez seja esse o coelho a tirar da cartola pelo governo e pela CE que está entalada até ao pescoço nesta salgalhada.

Sem comentários: