Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

28/04/2021

DEIXAR DE DAR GRAXA PARA MUDAR DE VIDA: Portugueses no topo do mundo (39) - Deitar foguetes antes da festa

Outros portugueses no topo do mundo.


O título sugere um Portugal que sempre foi especial passar a ser também espacial. No texto o foguetão baixa à categoria de foguete ao saber-se que o consórcio vai investir no Portugal dos Pequeninos uns míseros 9 milhões de euros em 3 anos, escassamente suficientes até para montar uma modesta fábrica de pirotecnia, daquelas que de vez em quando explodem levando consigo a família proprietária.

Uma linhas mais abaixo fica-se a saber que afinal a produção é só de umas peças a que Luís de Gôngora y Argote se escrevesse o artigo teria chamado de sistemas para o futuro foguetão RFA ONE, e se no lugar do presidente da AICEP também proclamaria «estamos a entrar numa nova era, ao plantar as primeiras sementes da indústria espacial no País. Estamos a lançar a Era Espacial!». 

Sem comentários: