Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

05/04/2021

Como atrasar irremediavelmente o plano de vacinação? Resposta: um dia de cada vez (35) - Vai ficar tudo bem

Média diária desde o início da vacinação em 27-12-2020; 70% da população vacinada no final de Setembro foi o objectivo definido pela ministra do SNS ; o Dr. Costa aponta para 100 mil pessoas incluindo "privados"

Foi anunciada a "vacinação em massa" de 200 mil professores nos dois fins de semana anteriores. No fim de semana de 27 e 28 de Março foram administradas 82 mil doses e dessas só 56 mil a professores. Como escrevi no dia 29, para atingir o objectivo de 200 mil no fim de semana seguinte seria necessário vacinar 144 mil professores e, sendo o fim de semana da Páscoa, só se Cristo adiasse o Calvário.

Cristo não adiou o Calvário e neste último fim de semana ainda não sabemos quantos professores foram vacinados mas, ainda que todas as 55 mil vacinas administradas de 2 a 4 de Abril tivessem sido aos professores, teriam sido vacinados nos dois fins de semana apenas 111 mil e não 200 mil professores.

1 comentário:

Anónimo disse...

Mais um exemplo daquilo que batizaste: «A Maldição da Tabhada».
Abraço