Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

26/04/2021

AVALIAÇÃO CONTÍNUA: Sérgio Sousa Pinto e a manifestação da intolerância cultural e da ditadura do politicamente correcto

Secção Res ipsa loquitur / Secção Tiros no pés

Sérgio Sousa Pinto, um exemplo raro de militante socialista tolerante e provido de coluna vertebral, resolveu participar na convenção Portugal e os portugueses - Reconfiguração social, política e económica para as próximas décadas, promovida pelo Movimento Europa e Liberdade, onde intervirão várias outras personalidades públicas que vão desde o centro-esquerda, centro-direita e a direita liberal até à extrema-direita, tais como Fátima Bonifácio, José Manuel Fernandes, João Cotrim de Figueiredo, Paulo Portas e muitos outros incluindo Álvaro Beleza, Henrique Neto e ainda André Ventura, a bête-noire da esquerdalhada

Num país normal, a participação de Sousa Pinto seria vista como normal. Portugal não é, porém, um país normal, talvez porque tem uma esquerdalhada que fala em nome da esquerda e até fala, com grande desaforo, em nome do Portugal dos Pequeninos. 

Excitada com o tema "A intolerância cultural e a ditadura do politicamente correcto" em que Sousa Pinto participará no painel, a esquerdalhada reagiu pavlovianamente, ou seja, levianamente como o cão de Pavlov, e começou a soprar as habituais indignações nos jornais e os habituais incêndios nas redes sociais onde maluquinhos desprovidos de neurónios torram Sousa Pinto pelo facto de, dizem, "branquear" André Ventura.   

A Sousa Pinto atribuo quatro afonsos pela tesura de se borrifar para a intolerância militante da esquerdalhada e aos indignados com tal participação ofereço cinco bourbons, por nada esquecerem e nada aprenderem, e quatro chateaubriands, por não perceberem que o resultado destas patetices tem efeito contrário ao que pretendem.

1 comentário:

Anónimo disse...

Já há uns tempos escrevi um comentário sobre o Sérgio, na altura fiquei alinhado com a intervenção dele sobre a identidade de género, hoje afirmo:

Nunca pensaria votar PS, mas se o Sergio fosse PM contra todos os lideres atuais, estaria completamente confortável em votar PS. (Parece uma heresia, mas…)