Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

01/04/2021

Como atrasar irremediavelmente o plano de vacinação? Resposta: um dia de cada vez (33) - Estamos na mesma, ou seja, pior

Média diária desde o início da vacinação em 27-12-2020; 70% da população vacinada no final de Setembro foi o objectivo definido pela ministra do SNS ; o Dr. Costa aponta para 100 mil pessoas incluindo "privados"

Apesar de todos os anúncios, promessas e objectivos, tudo continua na mesma. Com médias diárias que não descolam dos 40 mil seria preciso esperar até ao Verão do próximo ano para ter toda a gente vacinada (com duas doses). 

Quanto ao stock disponível, a informação é rara e errática. Contudo, as preocupações do Sr. Almirante a este respeito não são pela falta mas pelo excesso. Caso se mantenham as mesmas prioridades as vacinas ficarão acumuladas em armazém, disse. Também disse que no primeiro trimestre chegaram 2 milhões de doses e só foram administradas 1,7 milhões e no segundo semestre chegarão 9 milhões. (fonte

Quanto às reacções adversas, em relação à AstraZeneca, a Pfizer tem mais em Portugal e tem uma frequência semelhante na UE, apesar das reacções serem menos graves.

1 comentário:

Anónimo disse...

Felizmente são incompetentes. Graças a isso, muita gente sai beneficiada. Inocular na população uma substância cujos efeitos não estão estudados, é um crime.
E, segue a pandemia de vigarice. Declara-se óbitos por covid falsamente e promove-se o pânico para que toda esta vigarice de meter biliões nos laboratórios e milhões em luvas para os covideiros, seja aceite pacificamente.
Absurdo.