Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

28/04/2021

Como atrasar irremediavelmente o plano de vacinação? Resposta: um dia de cada vez (44) - O alvo em movimento

Média diária desde o início da vacinação em 27-12-202070% da população vacinada no final de Setembro100 mil pessoas incluindo "privados"maiores de 60 anos vacinados na primeira semana de Junho

Dia após dia, fica mais difícil alcançar os objectivos que o próprio governo definiu. Por exemplo, para atingir 70% de vacinados até 30 de Setembro seria necessário aumentar um terço do número médio de doses diárias de 57 mil na última quinzena para 75 mil, aumento que até agora não foi possível e mais difícil será nos meses de Verão.

Para complicar, os objectivos estão constantemente a ser alterados. Ontem o Sr. Almirante redefiniu os objectivos por faixa etária que passaram a ser os seguintes em relação à primeira dose:

Observador

Acontece que, segundo o Expresso, a faixa etária 80+ anos só tem vacinados 77% com as duas doses e como os objectivos agora definidos são em função de uma dose é ainda mais duvidoso que seja possível administrar duas doses a 7 milhões até ao fim do Verão.

E qual é a credibilidade de tal plano onde se considera completada em 11 de Abril a 1.ª dose da faixa etária 80+ anos quando a informação oficial ECDP (European Centre for Disease Prevention) refere que hoje 28-04 só 92,7% estão vacinados com pelo menos uma dose?

Sem comentários: