Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

29/04/2021

AVALIAÇÃO CONTÍNUA: O pesadelo de BoJo

Secção Entradas de leão e saídas de sendeiro / Secção Still crazy after all these years

The nightmare: Boris’s battles are just beginning

Uma imagem, neste caso o cartune de Morten Morland na capa da Spectator, diz mais do que mil palavras. No pesadelo de BoJo surge Dominic Cummings, um spin doctor que ameaça divulgar email privados, recentemente despedido por influência de Carrie Symonds, a namorada de BoJo, surge a namorada herself  e ainda Nicola Sturgeon, a primeira-ministra da Escócia que ameaça um referendo ao Scotexit, seguido de pedido de adesão à UE.

Pelo pesadelo, obra de noites mal dormidas, BoJo leva cinco bourbons, por não conseguir deixar de ser ele próprio, e três chateaubriands por imaginar que o resto do mundo não dá por isso e continuará a tolerar as suas palhaçadas.

1 comentário:

Bilder disse...

Na França https://www.thelibertybeacon.com/majority-of-french-agree-with-military-generals-that-the-country-is-heading-towards-civil-war-video/ Qual a relaçao com o discurso do inquilino de Belem no 25 abril...