Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

09/04/2021

Operação Marquês: num dilúvio de factos, um mar de palavras e um (quase) deserto de acusações (2) - Corrupção cai e Sócrates fica de pé


Se às 6 mil páginas do despacho do Juiz Rosa e às 53 mil páginas de provas adicionarmos os vários milhares de páginas dos recursos que o MP vai apresentar, e os muitos milhares de páginas que o processo acumulará nos próximos anos (até 2035 dizem alguns), há esperança que se possa atingir o número de páginas já digitalizadas dos julgamentos de Nuremberga.

O que, a ser assim, será mais um grande feito e umas dezenas de portugueses, incluindo o Juiz Rosa e os arguidos, ascenderão (de Ascensoao topo do mundo. Ditosa Pátria que Tais Filhos Tem.

3 comentários:

Unknown disse...

América Latrina...

Bilder disse...

Resumindo> Nao evocar o nome ou titulo do Conde de Oeiras em vao devia ser lei. Nota curiosa> as explanadas foram abertas a tempo,ao contr[ario da corrupçao n]ao prescrevem.

Anónimo disse...

Em Portugal Vigora Hoje um Estado e um Regime Onde Impera a Impunidade Total e a Corrupção Total:

https://toranja-mecanica.blogspot.com/2021/04/em-portugal-vigora-hoje-um-estado-e-um.html