Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

07/04/2021

Como atrasar irremediavelmente o plano de vacinação? Resposta: um dia de cada vez (36) - Eles vivem num universo paralelo

Média diária desde o início da vacinação em 27-12-2020; 70% da população vacinada no final de Setembro foi o objectivo definido pela ministra do SNS ; o Dr. Costa aponta para 100 mil pessoas incluindo "privados"

Como se pode ver, a média semanal não consegue sequer atingir 40 mil vacinas, muito longe das mais de 70 mil necessárias para atingir a meta de 70% final do Verão. Veja-se no gráfico seguinte o carrossel da vacinação que indicia uma baderna organizativa.


O Expresso, informa muito contentinho que Portugal vacinou 84,3% dos maiores de 80 anos, ultrapassando a meta de 80% até ao final de Março. Será que ninguém se interroga sobre a absurdo de dar prioridade aos funcionários públicos que em média têm uma letalidade mais de uma centena de vezes inferior à letalidade dos maiores de 80 anos? 

E o que dizer do porta-voz da CE que continua a imaginar que a este ritmo se atingirá 70% de vacinação no final do Verão e a vender a ideia que a vacinação está falhar por causa da falta de vacinas, nomeadamente por atraso da AstraZeneca, mas por outro lado segundo o European Centre for Disease Prevention and Control das 103 milhões doses distribuídas só foram administradas 82 milhões. Esta gente vive num universo paralelo.

Sem comentários: