Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

03/05/2020

ARTIGO DEFUNTO: A mente do jornalista infectada pela excitação anti-fássista (2)

Seguindo a sugestão deste comentário. aqui vai a imagem da newsletter do semanário de reverência citada no post anterior.




1 comentário:

Miguel Santos disse...

Obrigado.

Na altura tentei encontrar a notícia, mas devem ter alterado o texto e corrigido o número. É possível que tenham feito confusão com os EUA, mas é muito provável que não tenha sido um erro "inocente". Muitas vezes nem fazem desmentidos, e se o fazem entretanto já houve quem lesse a notícia inicial e depois não lê o desmentido.

Quando vejo estes exercícios de propaganda tento sempre que possível capturar a imagem de forma a apanhar o nome do jornal e a data da notícia. Por vezes não dá porque ficam afastados, mas há um truque que é reduzir o tamanho da janela do browser para o site pense que estamos num telemóvel e se adapte. Nalguns casos a informação fica mais compactada e consegue-se capturar uma imagem mais abrangente.