Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

09/05/2020

A opinião dos americanos sobre o Novo Império do Meio continua a piorar. E não, não (só) é por causa de Trump e da pandemia


Economist

«As opiniões dos americanos sobre a China variam com sua idade, afiliação política e renda. As pessoas mais velhas têm sido mais negativas que os jovens. Mas a proporção dos mais de 50 anos expressando opiniões desfavoráveis da China agora subiu para 71%. Da mesma forma, os republicanos têm sido consistentemente mais negativos do que os democratas, com 72% nesta pesquisa colocando-se no campo "desfavorável". E aqueles com rendimentos inferiores a US $ 50.000 por ano são mais hostis à China, com 63% negativos. Mas o que é impressionante é o quão geral é o sentimento anti-China, mantido também por 53% dos 18- 29 anos, 62% dos democratas e 53% daqueles que ganham mais de US $ 50.000 por ano

ADITAMENTO:

Para responder a estas perguntas, ocorreu-me, assim de repente, que se uma imagem vale do que mil palavras, duas imagens valem mais do que duas mil palavras.

Fonte

Fonte

2 comentários:

Mário disse...

E qual a importância desta informação para o mundo? E que importância teria para o mundo, um inquérito chinês sobre o que pensam os chineses dos USA?

Anónimo disse...

Mário,
como não estamos na China a coisa importa-nos.
E estamo-nos 'dans les encres' para o que pensam o chineses de nós.
ao