Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

04/05/2020

DIÁRIO DE BORDO: Senhor, concedei-nos a graça de não termos outros cinco anos de TV Marcelo (100) - Igual a si próprio

Outras preces

Jogar em todos os tabuleiros é uma das característica profundas de S. Ex.ª, assim como comprometer-se o mínimo possível, e se o tentam agarrar envolve-se em baba escorregadia, tentando escapulir, quase sempre com sucesso.

De vez em quando cruza-se com outro especialista nas mesmas artes, como o Dr. Costa agora a propósito das comemorações do Primeiro de Maio que levaram à Alameda sindicalistas-comunistas vindos de vários concelhos transportados em autocarros das câmaras municipais, como de resto é costume.

A coisa desta vez deu um pequeno escândalo pelos privilégios concedidos aos sindicalistas-comunistas que foram dispensados de cumprir as regras do estado de emergência. Perante o escândalo e envolvidos os dois citados artistas colocou-se a questão de saber quem tinha autorizado a manif . O Expresso descreveu a coisa assim 

«Afinal, de quem é a "paternidade" das polémicas celebrações do 1º de Maio? Marcelo Rebelo de Sousa já fez questão de se distanciar, vincando claramente que não as idealizara estes moldes - estava a contar com uma coisa mais pequena e "restritiva", assegurou esta segunda-feira. O Governo não devolveu a bola diretamente ao presidente, mas já tinha lembrado que quem abriu a porta à cerimónia foi o próprio Marcelo.»

Sei que nós portugueses não merecemos muito. Ainda assim, que diabo!, o castigo parece desproporcionado.

1 comentário:

Ricardo disse...

"Sei que nós portugueses não merecemos muito. Ainda assim, que diabo!, o castigo parece desproporcionado."-------Olhe que não,olhe que não!Tire lá o "nós" e pode dizer que grande parte da populaça só lá vai à chicotada(e mesmo assim há muitos que vão gostar e pedem mais).