Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

19/05/2020

É uma excelente ideia. Neste momento os meus netos e bisnetos já têm para pagar as facturas da guerra colonial, do PREC, da governação socialista e dos quatro resgates. Porque não juntar-lhes a da pandemia?

É «importante assegurar que os custos (da pandemia) sejam absorvidos ao longo de duas ou três gerações, sob pena de estarmos a fazer com que a geração que sofreu o impacto da crise também tenha que absorver o impacto do seu reembolso», defendeu Carlos Costa, o governador do BdP, em fim de mandato.

Evidentemente que tudo isto só se não for possível convencer os ricos a pagarem a crise, deitando uns dinheiros para cima das vítimas da pandemia. Dirão os cépticos, mas então se os ricos também sofreram a pandemia... até mais do que alguns dos pobres. Ao que devemos responder que nós, os pobres, sofremos duas vezes: da pandemia que também os infectou e da epidemia que nos infecta há décadas, ou séculos.

Esclarecimento: Eu sei que ainda só são três resgates, mas estou a falar para os meus netos.

Sem comentários: