Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

13/05/2020

DIÁRIO DE BORDO: Senhor, concedei-nos a graça de não termos outros cinco anos de TV Marcelo (101) - Para que não restem dúvidas

Outras preces

O Dr. António Costa mente ou tem má memória quando se desculpa sobre não saber do empréstimo para o Fundo de Resolução dos 850 milhões destinados ao Novo Banco, empréstimo que resultou de um contrato que ele assinou em 2017 com os compradores do NB e que está previsto no OE 2020 por ele também assinado. Nada disto dependia de alguma auditoria a fazer ou em curso.

O Dr. Centeno disse isso mesmo, por outras palavras, na entrevista à TSF na segunda-feira, e esta manhã voltou o dizê-lo no parlamento.

Durante a visita à Autoeuropa acompanhado do Dr. Costa, S. Ex.ª, que não podia deixar de saber de tudo isso, pagou o preço do anunciado apoio do Dr. Costa à sua reeleição e acrescentou à já longa lista de iniquidades mais uma, e disse aos jornalistas:
«O primeiro-ministro esteve muito bem quando disse que fazia sentido que o Estado cumprisse as suas responsabilidades, mas naturalmente se conhecesse previamente a conclusão da auditoria».
E perante a pergunta se isso foi uma desautorização ao ministro?, respondeu com a habitual malícia «Significa aquilo que eu disse. Não tenho mais nada a dizer. O que disse foi claríssimo».

Questionado, o Dr. António Costa acrescentou que nada mais tinha dizer. Pudera!

Eis aqui mais uma razão porque eu não votei nem nunca votarei no Sr. Professor Marcelo Rebelo de Sousa, ainda que Cristo desça de novo à terra.

Aditamento:

Exibindo os seus dotes na intriga e na manobra e corrigindo o tiro, S. Ex.ª telefona à tarde ao Dr. Centeno a dizer-lhe que o que tinha dito de manhã aos jornalistas foi «um equívoco». Percebendo que tinha outra vez acertado nos próprios pés, encomenda à jornalista porta-voz em serviço no Expresso um artigo conspirativo na tentativa de exportar o equívoco para o Dr. Costa. Não tem emenda e está outra vez equivocado por não perceber que Costa não é Centeno. Costa é um catedrático na manobra e tem às suas ordens as tropas do PS e os emissários nas redacções.

2 comentários:

Anónimo disse...

A vossa prece não irá ser atendida. Vós e eu iremos aturar o senil M.Nuno, in illo tempore.
No tempo em que as fadas apareciam para apadrinhar um bom futuro para a criança nascida, ninguém avisou sua mãe do perigo das bruxas (as empata-fadas) [vd. "A bela Adormecida"].
Tamos lixados [c/ F]
Abraços

Anónimo disse...

Só para ensinar: comparai a cor dos cabelos do sr costa e do sr centeno há 10 anos.