Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

17/07/2015

Mitos (207) - O contrário do dogma do aquecimento global (VII)

Continuação de (I), (II), (III), (IV), (V) e (VI).

Duas semanas depois do papa Francisco se ter rendido à ciência, escreveu a Visão, querendo dizer que o papa Francisco esperava que a ciência se lhe rendesse, a Royal Astronomical Society publicava a press release «Irregular heartbeat of the Sun driven by double dynamo» dando conta que uma equipa da universidade de Northumbria desenvolveu um novo modelo matemático do ciclo solar que os levou a prever uma redução de até 60% da actividade solar na década de 2030 de onde resultaria uma mini era glaciar.

Assim se põe em risco o dogma do aquecimento global, agora também benzido adoptado pelo Vaticano. O que me fez lembrar o italo-americano Adriano, amigo de José Manuel Moreira, que lhe disse: «o Papa saiu da Argentina, mas ela nunca chegou a sair dele