Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)

26/08/2016

ACREDITE SE QUISER: Trump & Sócrates terão coisas em comum?

Terão mais coisas, mas uma é indiscutível: ambos gostam tanto dos livros por si escritos mandados escrever que os compram às resmas.

Com uma diferença, Sócrates, proprietário de umas casinhas e com umas contas na Suíça (diz serem do amigo), gastou 170 mil euros para comprar metade dos 20 mil exemplares, ou seja 8,5 euros por peça. Trump, proprietário de casinos e torres, mais dotado, digamos assim, gastou 55 mil dólares para comprar cerca de 4 mil a $13,75 cada.

Em conclusão, se é verdade o que dizem os boatos sobre os problemas de tamanho de Trump e se, como disse Ortega y Gasset, o homem é o homem e a circunstância, e, digo eu, se a circunstância não ajuda, o homem tem de empertigar-se, então Sócrates precisou mais de empertigar-se do que Trump.

Para quem pretender aprofundar o assunto remeto para este case study.

1 comentário:

Célia disse...

Bolas....está caca ainda mexe?! Isto já está na esfera das patologias.