Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

21/06/2013

Mitos (114) - Protestos contra as despesas com a «Copa do Mundo»? Só contaram pra vocês...

Desculpem lá mas não compro essa estória dos protestos contra as despesas com a «Copa do Mundo». Seria a primeira vez que um povo protestaria contra os gastos sumptuários. Os povos gostam de circo, desde que não lhes falte o pão e, como disse o Joãozinho Trinta há quase quarenta anos, pobre gosta de luxo, quem não gosta de luxo é intelectual.

Clique para ampliar
Além de gostarem de luxo (Joãozinho referia-se ao luxo das escolas de samba. Sim, luxo, é isso mesmo!), os pobres raramente se manifestam e só o fazem quanto têm fome e com a Bolsa Família os que têm fome não chegam para uma manif. Vejam-se aqui as fotos. Entre centenas de milhares de estudantes e jovens da classe média em geral quanto pobres se conseguem contar?

1 comentário:

Pável Rodrigues disse...

E se Dilma Roussef, em vez de meter o dedo no "dito cujo" dos contribuintes brasileiros, que por isso se revoltaram, metesse o dedo no ânus - eu sou muito pudico - do seu grande amigo Soares, que tanto a enalteceu quando ela nos visitou no dia de Portugal para fazer pouco de nós? Aposto que ele até agradeceria. Sempre seria um gesto de puro e genuíno socialismo!