Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)

03/08/2017

Manifestações de paranóia/esquizofrenia (23) - A eucaliptofobia como manifestação de esquizofrenia esquerdizante

«Esquizofrénico é alguém que perde a capacidade de pensar de uma forma lógica e, consequentemente, de comunicar e de se relacionar, passando a viver num mundo paralelo e sem as normas pelas quais se regem as pessoas ditas normais».
Recentemente, desde o incêndio de Pedrógão Grande, a pretexto de limitar os incêndios florestais, várias correntes da esquerdalhada vêm exigindo medidas que vão desde a limitação drástica dos eucaliptais até ao extermínio do último eucalipto. Têm contado, aparentemente, com a colaboração dos telejornais, por entre gritos de excitação ou de indignação, conforme o jornalista de causas florestais em causa, para mostrar imagens quase sempre dos mortíferos eucaliptos.

É claro que os factos não ajudam, mas o zelo da eucaliptofobia não se desmobiliza perante factos como:
  • A área ardida de eucaliptos não ultrapassa nos 13% do total;
  • Metade da área ardida é de matos e o restante é na maioria de pinhal;
  • A área ardida nas florestas de eucaliptos sob gestão da indústria da celulose é de cerca de 1%;
  • O eucalipto é espécie que mais absorve dióxido de carbono por unidade de área e tempo.

Ao contrário, o credo quia absurdum da esquerdalhada ganha novo alento por saber que os eucaliptais são essenciais para viabilizar a indústria do papel que representa 5% do PIB e 10% das exportações.

Morais da estória:

True ignorance is not the absence of knowledge, but the refusal to acquire it, Karl Popper

It is certain, in any case, that ignorance, allied with power, is the most ferocious enemy justice can have, James Baldwin

Sem comentários: