Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

01/08/2017

ACREDITE SE QUISER: Adivinhe quem é o homem mais rico no mundo

MarketWatch
Possivelmente pensou, como eu, que seria Bill Gates (Microsoft) ou Jeff Bezos (Amazon). Nem de longe. Segundo Bill Browder, CEO de Hermitage Capital Management que já foi accionista da Gazprom e de outras empresas estatais russas, no seu o depoimento no Comité Judicial do Senado americano, no âmbito da investigação à interferência russa nas eleições americanas, o czar de todas as Rússias Vladimir Vladimirovitch terá uma fortuna entre 40 a 200 mil milhões de dólares, quase o PIB português, conseguida à custa de extorsão, tortura e confiscação. Nada mal para quem começou a vida como espião no KGB e depois no FSB até 1991.

1 comentário:

Unknown disse...

Tratando-se da "Santa Rússia" , e tratando-se de temas relacionados com o Czar, seria de todo em todo conveniente ter em conta a opinião/julgamento/dictamen do Patriarca de Moscovo e de Todas as Rússias.
Até ao dia de hoje, no reinado do actual "Paizinho dos Povos",a resposta tem sido dada, por exemplo, na cerimónia inaugural do Nova Ano...
Fauna esquisitíssima, numa extensão territorial que desafia a imaginação - e uma "alma", russa, segundo pessoas que se dizem bem informadas, que oscila entre o misticismo mais profundo e a mais inconcebível das brutalidades.
Aplicar a esta "tropa" critérios de mercearia...