Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

25/02/2012

¿Por qué no te callas? (4)

[Uma série potencialmente infinita de aflições e estados de alma partilhados com os mídia sem propósito aparente]

Das duas, uma: ou Cavaco Silva não faz ideia nenhuma da profundidade da crise portuguesa de que cuja génese foi cúmplice com as suas palavras dúplices e temerosas face ao animal feroz, na melhor hipótese, ou, na pior hipótese, da qual foi corresponsável com os seus silêncios de 5 anos, ou Cavaco Silva, quando diz ter ficado «um pouco surpreendido» com os números do desemprego, está mais uma vez a insultar a inteligência dos portugueses.

Alternativa parecida se coloca como explicação para a sua resposta «espero bem que não» à pergunta se a emigração dos jovens seria uma solução para o desemprego.

Questionado sobre porque se encolheu para enfrentar a previsível vaia na escola António Arroio, tergiversou acrescentando à infâmia da desculpa esfarrapada mais um insulto à inteligência, lembrando a despropósito o seu vastíssimo currículo eleitoral.

Sem comentários: