Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

17/05/2021

Como atrasar irremediavelmente o plano de vacinação? Resposta: um dia de cada vez (48) - Estará o Sr. Almirante a ganhar tracção?

Média diária desde o início da vacinação em 27-12-202070% da população vacinada no final de Setembro100 mil pessoas incluindo "privados"maiores de 60 anos vacinados na primeira semana de Junho70% da população com pelo menos uma dose da vacina no início de Agosto

O facto notável a assinalar são as 194 mil doses ao fim de semana, mais do dobro da melhor média diária até agora. Ainda assim, nada está garantido porque por várias vezes os dias de bons desempenhos são seguidos de maus. Um coeficiente de variação semanal (desvio-padrão / média na semana terminada no dia) de 0,28 nos últimos 7 dias indicia um trabalho aos impulsos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Passei o fim-de-semana em pulgas. Já acalmei com os vossos dados.
Abraço