Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

11/05/2021

CASE STUDY: Odemira, um exemplo de dissonância cognitiva no marketing socialista

O governo inventa uma secretaria de Estado para a Integração e as Migrações e nomeia secretária de Estado a Dr.ª Cláudia Pereira, uma investigadora e professora auxiliar doutorada em Antropologia, especialista de migrações (fonte). 

Não obstante os problemas com o recrutamento e alojamento dos imigrantes que trabalham na agricultura no concelho de Odemira, já então conhecidos e hoje amplamente divulgados, a secretária de Estado depois de ter visitado Odemira, declarou em entrevista à Lusa em Março do ano passado que Odemira era um «concelho-piloto» no que respeita à «integração de migrantes» pelas «boas práticas” e concluiu que «serão poucos os sítios na Europa onde, em dez anos, a população estrangeira triplicou e em que o município em conjunto com as empresas e entidades, como o Alto Comissariado para as Migrações, conseguiram manter a paz e a harmonia social». (fonte

As coisas não poderiam ter corrido pior porque um ano depois, no auge do escândalo que mostrou a leviandade das suas declarações apologéticas, quando todos os que por acção ou omissão tiveram alguma relação com o problema se tentaram evaporar do espaço mediático, ficou a Dr.ª Cláudia Pereira a servir de bombo da festa ao opinion dealer Dr. Marques Pereira que ressuscitou o caso.

No meio dos sound bites e do nevoeiro informativo ficou por esclarecer a verdadeira dimensão do problema e os reais responsáveis - ouça-se o depoimento de Susana Prado, economista e proprietária de uma empresa agrícola na região.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ler o acto cinico xuxa da coisa anna westerlund , confissão de arrependimento tipica xuxa. Ler e desenvolver
Ass. Bazilio das hortas