Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

15/05/2021

Afinal, até talvez exista racismo em Portugal

Antes dos áctivistas começarem a trombetear por via das trombetas do jornalismo de causas que os portugueses estavam contaminados pelo rácismo, imaginava que o racismo como fenómeno social não tinha relevância em Portugal.

Concedo agora que estava enganado. Há dias uma "notícia" da Lusa (a Tass socialista) incluiu «o termo “Preta” no corpo do texto associado à deputada socialista» Romualda Fernandes. Ora como a deputada é de facto é preta, para mim tratava-se de um adjectivo supérfluo mas inofensivo.

Não foi assim que o jornalismo de causas, a comentadoria do regime e as forças vivas do situacionismo viram a coisa. Para eles tratou-se de um insulto e exigiram imediato apuramento de responsabilidades (creio que é assim que diz). Prontamente, um coro de indignados exigiu a demissão do jornalista que escreveu a peça, o editor de política da Lusa sentiu-se obrigado a demitir-se e a "notícia" vaporizou-se dos sites dos jornais que a tinha publicado.

Se todas essas almas consideraram que referir-se uma pessoa preta como "preta" é um insulto «absolutamente inqualificável» (PS ), isso só pode ser o resultado dessas almas considerarem inferior a condição de "preto", já que ninguém se indigna por chamarem "branco", ou mesmo "branquela" a uma criatura branca. E isso, sim, isso é racismo. E isso, sim, é um problema.

1 comentário:

mensagensnanett disse...

O EUROPEU REMANESCENTE DO ESCLAVAGISMO PRETENDE INSTALAR-SE COMO CIDADÃO DE ROMA NO PLANETA.
.
.
--->>> Urge um movimento pan-europeu de liberdade/distância/SEPARATISMO em relação aos europeus remanescentes do esclavagismo.
(separatismo-50-50)
.
.
Ora, de facto, a monumental hipocrisia do europeu remanescente do esclavagismo (o europeu do sistema XX-XXI) vive... da cobardia Identitária em reivindicar liberdade/distância/SEPARATISMO.
.
Adiante, o europeu remanescente do esclavagismo, para além de projectar uma economia de índole esclavagista (partem do pressuposto de que existem outros como fornecedores de abundância de mão-de -obra servil)... não gosta de trabalhar para a sustentabilidade (em vez de trabalhar para a sustentabilidade):
1) querem é estar na gestão na atribuição da nacionalidade;
2) querem é estar na gestão da atribuição de vistos de trabalho.
.
Mais, ele procura implementar uma censura pró-neoesclavagismo:
--- trabalhadores que protestem afirmando o óbvio [« num planeta aonde mais de 80% da riqueza está nas mãos dos mais ricos, que representam apenas 1% da população, quem deve pagar a ajuda aos povos mais pobres é a Taxa-Tobin, e não a degradação das condições de trabalho da mão-de-obra servil de outros povos »] devem ser considerados racistas... e... o seu discurso deve ser banido da internet.
- etc.
.
.
MAIS;
-> O europeu remanescente do esclavagismo, mafiosamente, procura branquear o seu cidadanismo de Roma no planeta através... do branqueamento/institunacionalização do mais velho discurso de ódio da História: o ódio tiques-dos-impérios.
Imbuídos por tiques-dos-impérios, estes boys e girls europeus do sistema:
1- não podem ver um povo autóctone dotado da liberdade de, no SEU espaço, prosperar ao seu ritmo;
2- procuram pretextos para negar o Direito à Sobrevivência de outros... nomeadamente... o Direito à existência de autóctones no seu espaço.
.
[estes boys e girls do sistema XX-XXI são da mesma laia dos hitlerianos: o problema dos hitlerianos não era identitário, mas sim, tiques-dos-impérios: não aceitavam a existência de outros...]
.
.
E MAIS;
O europeu do sistema XX-XXI procura usar o nacionalista como idiota útil para todo o serviço; o nacionalista:
- ora é repudiado...
- ora (como o nacionalista-esclavagista foi um traidor do ideal identitário:'''ter o SEU espaço, prosperar ao seu ritmo''') querem que a actuação do nacionalista-esclavagista seja considerada uma herança, um legado, universalista/multiculturalista!?!
.
O nacionalista-esclavagista (os reis e nobreza incluídos, venderam-se a interesses económicos....) FOI UM TRAIDOR DO IDEAL IDENTITÁRIO que esteve na origem da nacionalidade ['''ter o seu espaço, prosperar ao seu ritmo'''];
- para ele a nacionalidade foi, tão somente, uma oportunidade de negociatas... nomeadamente, negociatas de índole esclavagista: 
i) o nacionalista-esclavagista (ex: construtores de caravelas) argumentava «a nossa economia necessita de abundância de mão-de-obra servil» (nomeadamente, escravos);
ii) o europeu do sistema-XX-XXI é mais do mesmo: ele argumenta «a nossa economia necessita de abundância de mão-de-obra servil» (nomeadamente, imigrantes)
.
.
.
SEPARATISMO NA EUROPA:
-->> IDENTITÁRIOS versus CIDADÃOS DE ROMA
.
.
Identitário não sejas cobarde:
- isto é, diz NÃO a uma economia de índole esclavagista (ou seja, partir do pressuposto de que existem outros como fornecedores de abundância de mão-de-obra servil);
.
Leia-se: reivindica Liberdade/Distância/Separatismo em relação ao europeu do sistema-XX-XXI.
.
.
SEPARATISMO-50-50
Todos Diferentes, Todos Iguais... isto é: todas as Identidades Autóctones devem possuir o Direito de ter o SEU espaço no planeta -» INCLUSIVE as de rendimento demográfico mais baixo, INCLUSIVE as economicamente menos rentáveis.
.
obs: os 'globalization-lovers', UE-lovers, etc, que fiquem na sua... desde que respeitem os Direitos dos outros... e vice-versa.
-»»» blog http://separatismo--50--50.blogspot.com/.