Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

03/05/2021

Declaração de não voto em Isaltino Morais. Não é por ser um obelisco maçónico, é por ser um obelisco

Apesar do Dr. Isaltino Morais não ter um passado recomendável, tem feito mandatos aceitáveis como presidente da câmara de Oeiras. Não obstante algumas asneiras e decisões por vezes opacas, tenho votado nele como mal menor face às alternativas.

Com os 600 mil euros (mas podiam ser 60 mil) torrados num obelisco de simbologia maçónica (mas podia ser de outra qualquer simbologia), com uma placa de inauguração onde se explica que é um «espaço de cultura e laser», atravessou a linha vermelha e perdeu o meu voto nas próximas eleições. Não tenho a certeza se alguém ganhará esse voto.

4 comentários:

Anónimo disse...

Isto nem com Inglês lá vai. Light Amplification by Stimulated Emission of Radiation" não é para todos.
Para todos os tugas, LAZER é que é um 'must'.
Abraço

Afonso de Portugal disse...

Portanto, o (Im)Pertinente votou num fulano que tinha sido condenado por corrupção porque ele era um "mal menor face às alternativas".

Incrível! Como se houvesse alguma coisa mais indesejável, num dirigente político, do que ser corrupto! Como se afastar os corruptos do poder não fosse um dos princípios mais elementares da democracia!

E ainda querem vocês que Portugal seja um país a sério! Se até uma pessoa formada como o (Im)Pertinente vota conscientemente num estafermo corrupto, o que poderemos esperar das massas semianalfabetas? Que tristeza!!!

Anónimo disse...

Julgo que a obra d'arte adequada ao nível cultural do autarca de "Oeiras Valley" seria um menir: é mais genuino.

Cumprimentos

Vasco Silveira

Bilder disse...

A mim ja nada me odemira...por falar nisso https://www.dinheirovivo.pt/geral/-requisicao-de-casas-privadas-do-zmar-viola-a-constituicao-alerta-a-ordem-dos-advogados-13679458.html (já ouviram o inquilino de belem falar dos direitos dessas pessoas?então agora os direitos é só para alguns?mas estamos no reino dos cata-ventos e hipócritas sem dúvida,não me odemira)