Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

04/05/2021

A mentira como política oficial (48) - O Plano A tinha menos 1600 páginas do que o Plano B (o Expresso a tentar ser um semanário de referência, em vez de reverência)

Expresso

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro Senhor
Lembra-se daquele jovem saloio que apareceu em Lisboa de Blaser e botas, vindo da B Baixa, que já aldrabava umas assinaturas nuns projectos de marquises? Mais tarde, cooptado por outro distinto Beirão, agora cosmopolita por força do pãntano, passou a aldrabar em licenças de aterros e outlets? E quando senhor do governo arrebentou com o país enquanto recebia empréstimos de tudo quanto era gente, do Chavez ao Salgado, do João Perna a ... ?
Pois esse senhor mentiroso, não é a excepção pois todos eles são mentirosos: ele de doença patológica, e também ladrão de profissão não era a excepção; eles na sua mentira, sempre em proveito próprio, podendo ter também , ou não, proveitos financeiros próprios, mentem como forma de vida, funcionam desde jovens, é assim que trepam no partido, no governo, "nesta choldra".
E não termos imprensa ( o que terá levado o Expresso a publicar isto ...?) ajuda á sua completa impunidade, tal como a falta de uma sólida e civilizada classe média ( não, não me refiro aos BMWs) ajuda à festa.
Nem em 1975 estivemos tão mal com agora, pois na altura sabia-se quais os lados e em qual deles se estava: tal já não acontece, o outro, o do "pântano" não só tinha razão, como foi o pai cultural desta gente.
Portugal é nevoeiro, mas ninguém pede que venha a HORA.

Cumprimentos

Vasco Silveira