Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

17/04/2021

É claro que têm de ser curvar. Um governo pedinte faz um país de pedintes com deputados pedintes e é próprio dos pedintes curvarem-se

«Quando cerca de 40 jornalistas da televisão e rádio de Macau (TDM) foram informados, sob a forma de nove medidas específicas, que a censura tinha sido oficializada, reagiram corajosamente. A Comissão dos Negócios Estrangeiros da Assembleia da República curvou-se despudoradamente perante o Governo da China, desmentindo que houvesse censura, como se dezenas de jornalistas tivessem tido uma alucinação colectiva. Com um par de excepções, é difícil dizer qual dos deputados desceu mais fundo.

Quando os deputados se curvam perante a China, Jorge Menezes no Público

Porque não haveriam os deputados de curvar-se perante um dos maiores investidores em Portugal se o Dr.  Costa e o Dr Marcelo deram o exemplo e S. Ex.ª chegou a babar-se perante o Imperador do Novo Império do Meio (por falar na baba, por onde anda o vídeo censurado?).

2 comentários:

Carlos Conde disse...

Este video?

https://www.youtube.com/watch?v=6aGX5vaatG8

Bilder disse...

"Com um par de excepções, é difícil dizer qual dos deputados desceu mais fundo."------------------------------não sei se desceram,o parlamento parece o fundo de um poço(ou um poço sem fundo).