Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

25/07/2020

O «Estado arrisca-se a perder 150 mil trabalhadores em dez anos» diz o perito. O Estado sucial enfrenta muitos riscos, este não é um deles

O «Estado arrisca-se a perder 150 mil trabalhadores em dez anos» concluiu «o perito em Administração Pública» no estudo do ISCTE porque, acredita ele, a regra «dois por um» teria sido substituída pela regra «um por um».

Infelizmente o perito está completamente equivocado, talvez porque as suas estatísticas de causas são do domínio da ficção. Desde logo porque o Dr. Costa nunca cumpriu a regra «dois por um» que fazia parte do programa da troika assinado pelo governo do Eng. Sócrates antes dele se exilar em Paris.

Como já demonstrei, a regra do «dois por um» foi transformada em um por dois ou mais. De facto, enquanto o governo PSD-CDS reduziu reduziu 68,7 mil funcionários públicos de 727,8 para 659,1 mil, o governo do Dr. Costa aumentou de 659,1 para 727,8 até 2018 e em 2019 aumentou mais 15,3 para 698,5 mil.

Alguém acredita que serão "perdidos" funcionários públicos por um governo PS apoiado por berloquistas e comunistas, todos eles dependentes da freguesia eleitoral em que os funcionários públicos no activo e reformados representam uma parte significativa dos 3 milhões de eleitores que têm no conjunto?

Sem comentários: