Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

16/07/2020

ACREDITE SE QUISER: Nova estrondosa vitória do Dr. Costa no Planeamento Socialista, a caminho da Taça Europeia

Esta já cá canta
Primeiro o Dr. Costa bateu irremediavelmente o seu correlegionário Pedro Sánchez na modalidade do planeamento socialista, ao encomendar o seu plano pluriquinquenal do Estado Sucial lusitano ao Dr. Costa Silva que «em dois dias tinha o essencial do plano pronto» e num mês tinha a obra concluída, à espera do disparo da bazuca de Merkel-von der Leyen.

Do lado espanhol foram precisos «mais de uma centena de especialistas, entre economistas, cientistas e sociólogos» que andam há mais de dois meses a preparar um plano para 30 anos.

Assim, o Dr. Costa, como já tínhamos concluído, venceu a Taça Ibérica do Planeamento Socialista com o score de 3 participantes/dia por cada um dos 10 anos do plano, derrotando o Dr. Sánchez que precisou até agora de 200 participantes/dia e precisará de muitos mais para completar o seu plano de 30 anos. É esmagador, mesmo descontando o calor sufocante de Madrid nesta altura do ano.

Vencida a Taça Ibérica, o Dr. Costa subiu a parada e confrontou-se com Monsieur Macron que nomeou no final de Maio uma comissão para preparar o plano em 7 meses com uma equipa de 26 economistas, incluindo oito americanos, oito europeus não franceses e três prémios Nobel. Parece que o plano é quinquenal pelo que a performance francesa fica-se por 1.092 participantes/dia por ano de plano. É muito fraco, mesmo considerando que M. Macron possivelmente incluiu nos 7 meses uma margem para tropelias dos gilets jaunes durante os trabalhos da comissão. 

Em conclusão, vencida a Taça Ibérica e derrotado M. Macron, o Dr. Costa está bem posicionado para vencer a Taça Europeia do Planeamento Socialista.

3 comentários:

Unknown disse...

O " Torrãozinho de açúcar " , como bem sabemos, é irrelevante. Podia não existir e a ordem natural das coisas não era minimamente alterada.
Agora , aqui ao lado , as dezassete Espanhas ( com a matriz machadiana "omni presente" ) já tem uma dimensão, e influência, geoestratésgica considerável.
Nada disto tem a ver com meras trifulcas de "mercearia"...
E, como isto anda tudo ligado, "mucho ojo" à terça feira de Novembro p.f....e ás suas consequências quanto à NATO...

Unknown disse...

Se me permitem um reparo : não é "socialista" , é SUCIAlista - totalmente comreensível de ambos os lados do Caia...

Anónimo disse...

Voltando à fria vaca... Quando se comenta políticos em público deve-se ater ao saber que o povo tem dos bichos em causa. Como é corrente a falta de memória popular é um dos grandes trunf0s dos políticos. O povo lembra-se melhor quando é que foi que o clube B deu 3-a-0 ao clube A.
Abraço