Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

23/07/2020

Dúvidas (313) - É o public relations da EDP que é muito bom ou são os jornalistas que são muito maus?

Desde 2006, quando foi nomeado presidente da EDP, os jornais encheram-se todos os dias de "notícias" sobre a EDP devidamente ilustradas com fotos do Dr. Mexia (veja-se este exemplo de 2006). Tudo parece ter começado quando Sérgio Figueiredo, o agora demitido director da TVI, se começou a ocupar da imagem da EDP, ou seja do Dr. Mexia, com tal proficiência que numa só página online dos jornais económicos se podiam encontrar várias fotos do Dr. Mexia, cada uma dela remetendo para uma "notícia". E assim Sérgio Figueiredo foi devidamente recompensado com um lugar na administração da Fundação EDP.  Certamente não por acaso, o juiz que decretou a suspensão proibiu o Dr. Mexia de falar com Sérgio Figueiredo

Agora que o presidente Mexia foi suspenso de funções por suspeita de corromper políticos - crime que levaria à prisão a maioria dos empresários e gestores de sucesso do regime - apagou-se de um dia para o outro a sua presença mediática, permitindo especular que, mais do que ser suspeito de um crime, o Dr. Mexia foi deixado cair do cavalo do poder por não ter apostado no cavalo certo em devido tempo, ou seja em finais de 2015.

A comunicação & imagem, como a natureza, detesta o vácuo, e o súbito desaparecimento mediático do Dr. Mexia foi prontamente substituído pela presença maciça do Dr. Stilwell de Andrade, até então um quase desconhecido, que agora, enfiado nos sapatos do Dr. Mexia. desempenha o mesmo papel mediático pela mão dos mesmos jornalistas.

Sem comentários: