Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

21/07/2020

Já demos para o peditório do GES e dos Espírito Santo que chegue

Agora que já são conhecidas as 4.117-páginas-4.117 do processo de acusação do GES há quem nos pergunte se não temos nada a comentar sobre o maior e mais desavergonhado assalto ao erário público e privado desde dona Maria II com a cumplicidade activa ou passiva de milhares de pessoas, incluindo políticos, empresários, gestores e jornalistas, sim jornalistas!, dos quais apenas uma dúzia e meia é acusada.

Na verdade, falando em nome dos dois contribuintes do (Im)pertinências, não temos nada de relevante a acrescentar às centenas de posts que escrevemos sobre a obra dos Espírito Santo e em particular os posts em que tratámos da Atracção fatal entre a banca do regime e o poder.

O primeiro desses posts está a fazer 15 anos e relacionava o PT de Lula com a PT de que era accionista o GES e que a usava como vaca leiteira para se financiar.

Sem comentários: