Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

02/07/2020

Lost in translation (313) - A salvação de empresas segundo o pedronunismo

O ministro das Superestruturas Dr. Pedro Nuno Santos garantiu há dias no parlamento a respeito da TAP «não vamos ceder nas nossas condições e estamos preparados para intervencionar e salvar empresa».

Fiquei confundido. Então este ministro não é o que tutela a CP e outros elefantes brancos dos transportes públicos? Por via das dúvidas, submeti a declaração do ministro ao nosso web bot de AI com machine learning baseada numa Neural Network com acesso a servidores de Big Data que a traduziu assim:
«Se não fosse o Lacerda que é amigo do primeiro e está contra porque perderia o tacho, eu nacionalizava já a TAP e inclui-a na lista das empresas subsidiadas.» 

1 comentário:

Unknown disse...

"O tipo/gajo que faz de ministro das superestruturas , um qualquer coisa santos, et.etc."
Assim, sim - a verdade dos factos não sai beliscada, coisa rara no "torrãozinho de açúcar" , como sabia , e de ginjeira, o Ilustre Zé Maria...