Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

06/07/2020

DIÁRIO DE BORDO: Senhor, concedei-nos a graça de não termos outros cinco anos de TV Marcelo (102) - O presidente anestesista

Outras preces

«O problema é que o país precisa de um Presidente da República com distanciamento e vontade de exercício dos seus poderes de escrutínio, de exigência e de alerta. Um desses poderes reside no uso da palavra – veja-se os antecessores Soares, Sampaio ou Cavaco -, que Marcelo cedo desbaratou ao falar todos os dias sobre tudo e mais alguma coisa. Já banalizou a sua palavra e vai custar-lhe agora muito mais ser ouvido quando for importante.

O outro é o de vigilância, de que o Presidente abdicou ao tornar-se um protagonista activo das políticas públicas e um cúmplice da forma como são abordados e comunicados os problemas e as dificuldades.

O que resulta daqui é um Presidente que branqueia onde devia exigir e que distrai quando devia notar.

Os problemas e insuficiências do país, tradicional falta de exigência e o fraco escrutínio dispensam bem a espécie de União Nacional, o “tudo pela Nação, nada contra a Nação” em vigor sem que a alternativa tenha que ser uma crise política.

As anestesias saem-nos sempre caras e esta já vai longa. Marcelo saberia, certamente, ser popular de outra forma.»

O custo elevado da popularidade de Marcelo, Paulo Ferreira no Eco

Disse José Gameiro, que conhece de perto MRS, em entrevista ao jornal i que «é demasiado anestesista em relação a Portugal. Gostava que fosse mais cirurgião, que separasse bem as coisas, cortasse mais a direito. Mas acho que pelo menos até ser eleito quer ser anestesista para ver se tem 75% dos votos

Pela minha parte depois de quatro ano de piruetas confirma-se tudo o que me levou a não votar em MRS. Ele não foi e não será nunca um presidente de direita e muito menos um presidente liberal. É um entertainer obcecado pela sua popularidade e que serve de adorno do governo socialista.

3 comentários:

RAMIRO LOPES ANDRADE disse...

Caro Impertinencias

Estou farto de fazer preces, e deus não me ouve ........... portanto virei ateu empedernido, graças a deus .......... amém.

Veja a prece que fiz em 2017.

https://ramirolopesandrade.blogspot.com/search?q=prece+de+um+ateu+crente

Abraços.

Ramiro Lopes Andrade

Camisa disse...

https://magg.sapo.pt/atualidade/artigos/filho-de-jaime-gama-que-costuma-apoiar-medina-em-comentarios-na-radio-recebe-17-003e-por-mes-da-cml?fbclid=IwAR1tnOIMKrQEX4kayDjIqvFiC3wGs-3-T3t19hGju2aZTpJQfZP05QX1GcE

Silva disse...


O MRS é histérico