Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

30/07/2020

Manifestações de paranóia/esquizofrenia (35) - Já chegou à nomenclatura do regime. E os outros animais são tutelados por quem? Porque não o primeiro-ministro?

Outras manifestações de paranóia/esquizofrenia


«Morte de cães e gatos devido a incêndio que afetou abrigos ilegais em Santo Tirso leva Governo a passar as competências sobre os animais de companhia da Agricultura para o Ambiente. Ao Expresso, o ministro Matos Fernandes explica que vai ser criado um novo cargo relacionado com a decisão e admite que "o país não estava a fazer o melhor que poderia fazer»"

2 comentários:

Afonso de Portugal disse...

Um país em que as pessoas preferem ter animais de companhia em vez de filhos só podia dar nisto...

Ricardo disse...

Parece que um animal(desde que não seja um cão daqueles que parecem cavalos)fica mais barato e apanhar a caca na rua é opção.Além disso aqui no rectângulo(cujas fronteiras já só fazem sentido em tempo de covid e afins)defende-se tudo menos o direito/dever de precaver o futuro e a soberania do sítio(que como sabemos,e muita gente parece não saber ou faz por ignorar,não está só dependente da economia e finanças).