Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

01/07/2020

Dúvidas (312) - E se o pedronunismo defendesse a nacionalização da CP para resolver os problemas que o accionista não resolve?

«Governo vai demorar três meses a estudar reforço da Linha de Sintra (que pode nem acontecer)».

Repare-se: três meses a estudar e pode nem acontecer. Seria caso para o Dr. Pedro Nuno Santos, fundador do pedronunismo, terror dos banqueiros alemães e putativo candidato a sucessor do Dr.  Costa, reproduzir a propósito da CP o mesmo discurso que fez no parlamento há dois meses ameaçando os accionistas da TAP com um «a música agora é outra» e acusando-os de má gestão

Seria, não fosse o caso dele por coincidência ser o representante do accionista único da CP. Sendo assim, na falta de acordo com o accionista da CP porque não nacionalizá-la? O quê? Já está nacionalizada? Então talvez privatizá-la.

3 comentários:

Camisa disse...

Entretanto continua a guerra Medina vd Pedro Nuno: as críticas de Medina à gestão da pandemia em Lisboa referindo que têm de começar a rolar cabeças não eram tanto para a Temido mas mais para o Pedro Nuno a pretexto do problema dos contágios no caos dos transportes

Anónimo disse...

Se a Europa seguir a política que, contra a opinião da maioria das populações, vai impondo com o apoio da propaganda dos medíocres etc etc etc, , dentro de 2 a3 décadas já só ouviremos falar de uma zona atrasada aqui no ocidente, chamada Ibéria.

Anónimo disse...

Ao Anónimo das 11:55,
Dentro de 2 a 3 décadas a zona atrasada aqui no ocidente vai chamar-se Eurábia, e vai estender-se desde a Suécia ao Algarve.