Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

09/05/2019

Porque não fiquei surpreendido, ainda outra vez? (8)

Alguém acredita que Kim alienará a sua nomenclatura político-militar subtraindo-lhe o armamento nuclear? Perguntei-me várias vezes: (1)(2)(3)(4)(5)(6), (7).


Isto não constitui um insucesso para um Trump que não visa a paz no mundo ou qualquer outro desígnio grandioso, nem mesmo alcançar um resultado concreto. O que está em causa é o processo trumpiano, um processo em que os meios são tudo e os fins são pouca coisa. Não é impossível que o resultado final seja positivo, mas será um resultado aleatório.

3 comentários:

Bilder disse...

Eu também desconfio do Trump (e dos seus goals-objectivos)desde o início,e não é por ler e ouvir nos "média de massas progressivos".No entanto a alternativa será(e em construção desde há muito,mesmo antes do Trump andar nas "bolas" do pai dele) isto https://cymruanonymouswale.wixsite.com/mysite/single-post/2016/05/18/NWO-New-World-Order-Quotes

Anónimo disse...

"Não é impossível que o resultado final seja positivo, mas será um resultado aleatório. "

Deixe ver se consigo descortinar este raciocínio. Se for positivo é uma mais valia da aleatoriedade. Se não for, é culpa de Trump que não conseguiu anular a aleatoriedade.

Talvez se pudesse ainda perguntar: que fazer com a aleatoriedade do uso da bomba H nas mãos do gordinho face à aleatoriedade de se conseguir que ele pense duas vezes?

Unknown disse...

Proibido , ou pelo menos de mau gosto, mencionar a China...