Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

29/05/2019

ACREDITE SE QUISER: O cobrador do traque

«Condutores foram apanhados de surpresa com operação STOP que Autoridade Tributária e Aduaneira e GNR fizeram na manhã desta terça-feira em Valongo para apanhar contribuintes incumpridores. (...)

A operação STOP foi realizada na localidade de Alfena, em Valongo, e foi, entretanto, mandada cancelar pelo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais (SEAF), António Mendonça Mendes. Sobre esta decisão da tutela, o advogado da VdA comenta que o SEAF “fez muito bem”. De acordo com a agência Lusa, que citou uma fonte do fisco presente em Alfena, a iniciativa foi denominada Ação Sobre Rodas e visou “intercetar condutores com dívidas às Finanças, convidá-los a pagar e dar-lhes essa oportunidade de pagarem”. “Se não tiverem condições de pagar no momento, estamos em condições de penhorar as viaturas”, mencionou a mesma fonte.» (Expresso)

2 comentários:

Miguel Santos disse...

O título do post é uma boa ideia para quem for apanhado numa destas operações caso se repita no futuro.
Dar traques não é crime por isso largue todos os que conseguir enquanto lhe estiverem a penhorar o carro

Anónimo disse...

Escrevem que «Vítor Gaspar foi o “pai” do protocolo que abriu as portas à GNR em operações fiscais »

Tinha que ser...