Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

09/05/2019

CONDIÇÃO FEMININA / CONDIÇÃO MASCULINA: Os efeitos perversos da agenda do género

Camille Paglia é uma feminista dissidente, professora na universidade de Filadélfia, conhecida pelas posições heterodoxas face ao feminismo, de que foi uma figura de proa, e pelo seu repúdio de sempre do movimento politicamente correcto, escrevi aqui há uns anos, citando-a sobre as diferenças entre a sexualidade feminina e masculina. Hoje cito-a acusando a esquerda, e em particular o marxismo cultural, de com a sua promoção obsessiva da agenda do género acabar a gerar mais homofobia a pretexto de a combater. Ah! quase me esquecia, Camille Paglia é lésbica e não o esconde há muito tempo.


Excerto de «Homofobia de hoje é resultado direto dos erros da esquerda», Camille Paglia em entrevista à Folha de S. Paulo

Sem comentários: