Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

30/05/2019

AVALIAÇÃO CONTÍNUA: Numa jogada atrevida, Costa deixa a oposição em Zugzwang (4)

Secção Tiros nos pés

Há quatro semanas escrevi, a propósito da pantomina da demissão, que se Costa ganhasse as eleições legislativas (o que se tornou então mais provável) poderíamos agradecer à miopia de Rio & Cristas. O que na altura parecia totalmente afastado, vem-se tornando cada vez mais provável. Vejamos os resultados da última sondagem e como os 40% do PS se aproximam perigosamente do limiar da maioria absoluta.

Sondagem Pitagórica para a TSF 
Rio e Cristas já ganharam o direito à pontuação máxima: cinco bourbons e cinco chateaubriands. Adicionalmente levam mais cinco urracas por não pegarem pelos cornos o boi da falta de um programa alternativo claro. Em vez disso, desculpam-se com um problema ficcionado de mensagem e comunicação quando o problema é que o que têm para comunicar é mais do mesmo, é o socialismo costista sem Costa e o melhor protagonista do socialismo costista é o Costa.

1 comentário:

Anónimo disse...

A gaguez nunca foi um dos vossos predicados.

Abbraaçooo.