Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

07/05/2019

Lost in translation (322) - Foi um equívoco e estou a tentar corrigi-lo, deveria ele ter dito se falasse em português corrente

«Se Sá Carneiro não tivesse feito um partido, eu se calhar tinha ido para o PS», disse Rui Rio, como se fosse uma explicação retroactiva que permite compreender melhor a sua liderança do PS-D.

2 comentários:

Ricardo disse...

Acontece que a direita nunca governou em Portugal. Quem governou este país desde 74 foi, em alternância, ora os socialistas, ora os sociais-democratas. Direita? Nem vê-la. Pior, nunca existiu uma Direita digna desse nome neste país.

"Os factos são inegáveis: foi o socialismo e a social democracia que fizeram deste país um “pedinte” roto e corrupto a viver acima das suas possibilidades, completamente nas mãos dos credores, sem dinheiro para a saúde, educação, segurança e justiça.

O problema dos que não se assumem claramente, é depois não serem coisa nenhuma bem definida, induzindo em erro as pessoas – um misto confuso de ideologias – mas nas entrelinhas deixarem claro o que são sem a coragem de porém, o dizer preto no branco: uma espécie de “bloco de esquerda” nas liberdades individuais e no progressismo, mas liberais “não-socialistas” na economia."------do último post de Cristina Miranda no blasfémias

Ricardo disse...

Para "rematar" a coisa https://observador.pt/opiniao/o-momento-prd-da-direita/