Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

01/05/2019

O antigo presidente de la putain de la République apiedado com o "engenheiro" que o nomeou

«O engenheiro está num momento particularmente delicado da vida dela. (dela?) E deixe-me que lhe diga que eu não quero, com o que digo aqui, piorar a situação em que se encontra», disse ontem à comissão parlamentar de inquérito à recapitalização da Caixa, sorridente, com o seu cinismo florentino e a arrogância de quem sente a garantia da impunidade (se ele caísse, caíram centenas e eles sabem-no), referindo-se a José Sócrates que não era «visita de casa». Santos Ferreira, o amigo do peito de Guterres que se prestou a ser homem de mão do animal feroz, por ele nomeado em parelha com o agora preso Armando Vara, via o ministro das Finanças Santos Teixeira que substituiu Campos e Cunha que se tinha recusado a nomear a dupla.

Santos Ferreira, membro da grande família socialista desde a fundação, presidente da Caixa, la putain de la République, em cujo mandato foram aprovadas uma dúzia das operações mais ruinosas, incluindo o investimento da CGD em Vale de Lobo e o crédito a Joe Berardo, para comprar acções do BCP no âmbito do assalto a este banco, que acabou com Santos Ferreira a transitar de presidente da Caixa para presidente do BCP com vista a transformar este em mais une putain de la République.

Como disse Paulo Azevedo, a propósito da OPA da Sonae sobre a PT, «de uma forma ou outra, estavam todos feitos».

Sem comentários: