Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

28/05/2019

DEIXAR DE DAR GRAXA PARA MUDAR DE VIDA: Portugueses no topo do mundo (17) - et aussi à Cannes, voilà

Outros portugueses no topo do mundo.

Se, como diz o senhor presidente da República, os portugueses são os melhores dos melhores, temos um problema de cada vez  que entre os melhores em qualquer coisa, seja lá o que melhores quiser dizer e seja o que for essa coisa, não aparece nenhum português. Por exemplo, entre as stars que frequentam festivais de cinema, como o de Cannes.

Temos um problema, mas nada que os portugueses presentes, na circunstância jornalistas patrióticos, sendo eles próprios os melhores entre os melhores, não sejam capazes de resolver. E foi o que fez, «na conferência de imprensa mais concorrida da história do festival» (sobre o filme de Tarantino «Era uma Vez em... Hollywood) o jornalista do Diário de Notícias que, segundo as suas palavras, «conseguiu a pergunta que gerou mais entusiasmo no Palais Lumiére de Cannes», a saber:
«Afinal, Rick Dalton, o ator de westerns televisivos em declínio, é um grande ator ou um canastrão de todo o tamanho?»
Com justo orgulho por mais este feito que assombrou tout le monde, o DN fez um título à altura:

Sem comentários: