Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

31/05/2013

Parece-me difícil restaurar o sentido de decência naquela companhia…


Ontem na Aula Magna, no comício da Frente Popular, Mário Soares decretou que o governo «não deve ser considera legítimo», considerando as manifestações que envolveram, com boa vontade, um ou dois por cento dos portugueses, e por ter ignorado a Constituição.

Pacheco Pereira que fez companhia (*) ao Dr. Soares, a Manuel Alegre, a Boaventura Sousa Santos e a João Semedo, considerou que a coisa está para além de posições «de esquerda ou de direita» (pronto, já percebemos, trata-se de posições de esquerda a tentarem camuflar-se) e que o importante é «restaurar o sentido de decência».

Eu diria, como creio ele terá dito um dia, ser difícil a democracia sem democratas, e acrescento que não considero democratas quem entende que o resultado das eleições tem que ser referendado pela rua e pelos ungidos da esquerda. Considero ainda mais difícil restaurar a decência na companhia do Dr. Soares, para não ir mais longe. Parece-me também um pouco exagerado rasgar agora as vestes, depois de umas décadas de convívio relativamente pacífico com a decência dos governos anteriores.

(*) «Vou ler uma síntese do texto que me fez chegar o camarada Pacheco Pereira» (cujo corpo de facto não esteve presente), anunciou Soares, provocando gargalhadas na plateia, onde se encontravam muitos elementos do PS, PCP e Bloco de Esquerda» segundo o Negócios. As gargalhadas demonstram que Pacheco perdeu há muito o estatuto de ungido da esquerda e terá que se esforçar para o reganhar. Como um cristão-novo, as suas farinheiras irão ser vasculhadas para confirmar a presença do porco.

3 comentários:

Anónimo disse...

Todo o post mais gostoso fica com as palavras religiosas semitas.
Abraço do eao (descendente de criadores de farinheiras)

Anónimo disse...

Pacheco Pereira fala de decência agora, mas aquando das manifestações contra Sócrates (geração à rasca), e também dos indignados, ele opôs-se sempre. Os princípios dele variam conforme a ocasião.

tina

Anónimo disse...

Eu sou Helena Julio do Equador, quero falar bem sobre o Sr. Benjamin sobre este assunto. me dá apoio financeiro quando todos os bancos da minha cidade recusaram meu pedido de empréstimo de 500.000,00 USD, eu tentei tudo que pude para conseguir um empréstimo de meus bancos aqui no Equador, mas todos recusaram porque meu crédito era baixo, mas com a graça de Deus eu vim a saber sobre o Sr. Benjamin, então decidi tentar solicitar o empréstimo. Com a vontade de Deus, eles me concederam um empréstimo de 500.000,00 USD. O pedido de empréstimo que meus bancos aqui no Equador recusaram, foi realmente fantástico fazer negócios com eles e meu negócio está indo bem agora. E-mail/WhatsApp Contact se você deseja solicitar um empréstimo de them.247officedept@gmail.com WhatsApp Contact: +1-989-394-3740.