Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)

19/06/2005

TRIVIALIDADES: pensamentos partilhados

O inefável professor Carrilho saiu por momentos do seu Olimpo familiar e concedeu uns minutos do seu tempo e a luz da sua presença a uma jornalista do Expresso.

Alguns pensamentos polvilhados na sua notável entrevista:
«os jornalistas são débeis mentais e não se interessam pelo essencial. Pobre país que tem uma classe jornalística assim.» - três grandes verdades, sendo que o essencial neste caso são os 38.760 caracteres de pensamentos que o inefável dedica à cidade de Lisboa;
«o meu projecto para Lisboa pode ajudar o país a sair da crise» - um exemplo de underacting típico da humildade intelectual do filósofo;
«passei o mês de Maio a trabalhar com 500 (quinhentos) dos mais reputados técnicos que temos» - um exemplo de como trabalho árduo pode fazer milagres.

Sem comentários: