Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)

27/06/2005

BREIQUINGUE NIUZ: uma janela de oportunidade

É difícil compreender a falta de compaixão, para não dizer a sanha, com que os ianques tratam os seus capitalistas transviados. Já aqui tratei deste tema e faço-o uma vez mais.

Foi agora a vez de Rigas pai e Rigas filho serem punidos com 15 e 20 anos de prisão, respectivamente, por fraudes contabilísticas e fiscais que conduziram à falência da Adelphia Communications.

Também Dennis Kozlowski da Tyco International foi julgado culpado e arrisca uma pesada pena de prisão.

Eis que se abre uma janela de oportunidade para a nossa economia. Exortemos pois os mal-amados capitalistas ianques a acorrerem a este nosso paraíso dos capitalistas, onde, em trinta anos e passados os excessos do PREC, só o doutor João Cebola sofreu moderados rigores penais. Portugal será para eles um aconchegante porto de refúgio que os abrigará de tudo, salvo duma enorme inveja.

Sem comentários: