Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

13/06/2005

TRIVIALIDADES: quem tramou M. Chirac?

É possível que M. Chirac partilhe com o seu travesseiro, nas noites de insónia no Eliseu, uma atractiva e oportuna teoria conspiratória que explique o fracasso da sua política comunitária pela perfídia britânica que, anunciando um referendo o obrigou a fazer o mesmo, mas com a vitória do não se dispensou de o realizar.

Durante esses delírios nocturnos, M. Chirac poderia bem lembrar-se dum episódio da série «Yes minister» de 1980 em que Sir Humphrey diz ao seu ministro
«Britain has had the same foreign-policy objective for at least the last 500 years: to create a disunited Europe. The more members it has, the more argument it can stir up, and the more futile and impotent it becomes»
(lembrado por The Economist, talvez não por acaso)

Sem comentários: