Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

11/08/2020

Ser de esquerda é... (6)

... partilhar, sem uma dúvida, sem um sobressalto de consciência, durante vários anos quartos de hotéis de luxo, refeições em restaurantes da moda e férias em resorts pagos por uma criatura com o salário de um primeiro-ministro português, despesas financiadas por um amigo, segundo ele próprio, ou por luvas segundo as investigações do MP, e esperar vários anos para escrever que essa criatura tinha «uma tal ausência de noção do bem e do mal, que instrumentalizou os melhores sentimentos dos seus próximos e dos seus camaradas e fez da mentira forma de vida».

E, não obstante tudo isso, a Dona Fernanda Câncio, que nunca se interessou por saber de onde vinha o dinheiro do Sr. Eng. Sócrates, sentiu-se à vontade para apontar o dedo à família real espanhola porque «nunca se interessou por saber de onde vinha o dinheiro» de Juan Carlos.

Outros "Ser de esquerda é..."

3 comentários:

Anónimo disse...

O inesquecível Grande Educador escreveu no 'Luta Popular', em Outubro de 2015, a sua consciente e abalizada opinião acerca dos políticos. Ele bem os conhecia.
Abraço

Unknown disse...

Esta virtuosa criatura passa, cá na paróquia , por "jornalista" - mas mete-se pelos olhos dentro que tem todas as "capacidades" para ser política, na perspectiva do finado A.M....

Emídio disse...

Esta senhora representa, ou melhor, é o espelho fiel da paupérrima elite cultural deste país. Elite essa dominada por um complexo ideológico de esquerda que não olha a meios para atingir os fins. Temos um azar tremendo neste país pelo facto de não existirem partidos de direita, não existe direita política em Portugal. Não estou a exagerar, o PSD é aquilo que se sabe, o CDS está em vias de extinção, outros partidos de direita apareceram na cena política, vamos a ver o que vai dar. É sabido, para quem conhecer a história, e são poucas as pessoas que a conhecem, infelizmente, que depois da malfadada revolução de 1974 as agremiações de esquerda tomaram conta dos destinos culturais e sociais do país. E depois do ensino. A direita foi paulatinamente desaparecendo, ao mesmo tempo que se diluía em tiques esquerdistas. Assim sendo, vamos assistindo a estas coisas vergonhosas, autênticas afrontas ao bom senso e a uma Civilização com "C" grande...