Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

12/08/2020

DEIXAR DE DAR GRAXA PARA MUDAR DE VIDA: Portugueses no topo do mundo (31) - O ... (clube estrangeiro) de ... (jogador português)

Outros portugueses no topo do mundo.

«(...) e o Manchester City, de Bernardo Silva e João Cancelo, é, talvez, o grande favorito à sucessão do Liverpool. Ronaldo já caiu aos pés do Lyon, mas há mais portugueses em prova para além dos que jogam no City: Nelson Semedo, no Barcelona, outro favorito apesar da época menos boa; Anthony Lopes no surpreendente Lyon, que afastou a Juventus de Ronaldo (....) O Wolverhampton, de Nuno Espírito Santo, caiu aos pés do Sevilha (...)»

(de uma newsletter do semanário de reverência)

Já tivemos o Barcelona e o Real Madrid de Luís Figo, já tivemos o Manchester United de Cristiano e o Real Madrid de Ronaldo, já tivemos o Chelsea, o Inter, Manchester United e agora temos o Tottenham de Mourinho, já tivemos o Bayern Munique de Renato Sanches. Ah, já me esquecia, temos a ONU de António Guterres.

Deveríamos deitar o Portugal dos Pequeninos no divã para perceber as raízes do complexo de inferioridade que parece ditar esta luso-obsessão cuidadosamente cultivada por quase todas as corporações, desde o jornalismo de causas até aos políticos: «nós somos bons, muito bons. Somos os melhores dos melhores» diz S. Ex.ª.

Infelizmente já não podemos contar com o Eça há 120 anos, nem mesmo com o Vasco há 6 meses.

2 comentários:

Anónimo disse...

A ONU de guterres é a melhor pérola desta mania.
Abraço

Unknown disse...

Apesar do brilho das aparências, e da "soldada" , o mesureiro guterres mais não é que um "Alpedrinha" dos nossos dias...