Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

05/08/2020

CASE STUDY: Quem está mais preocupado com a livre expressão?

Quem apenas escute o ruído mediático do áctivismo ampliado pelos mídia amigos poderá concluir que a minoria negra americana, a que chamam afro-americanos, se sente mais ameaçada na sua liberdade de expressão.


Pois, parece que não. Os resultados do inquérito do Cato Institute mostram que, ao contrário dos brancos e latinos que aumentaram o constrangimento, os negros americanos que já se sentiam menos constrangidos em 2017 sentem-se hoje ainda mais à vontade para exprimir as suas opiniões. É também interessante constatar que os republicanos sentem mais dificuldade com a livre expressão do que os democratas. Interessante mas não surpreendente, porque os mídia, cada vez mais dominados pelos democratas e, principalmente pelo áctivismo, influenciam as "ideias certas".


O diagrama anterior confirma o menor preocupação dos negros americanos e dos democratas com a expressão das suas ideias em contexto laboral.

Sem comentários: