Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

19/08/2020

DIÁRIO DE BORDO: Senhor, concedei-nos a graça de não termos outros cinco anos de TV Marcelo (104) - Até o talvez acidental parece encenado

Outras preces

S. Ex.ª vigia as sondagens presidenciais como os especuladores vigiam o Dow Jones, o S&P 500, etc., e deve andar preocupadíssimo com as intenções de voto a afastarem-se dos fatídicos 70,35% do segundo mandato de Mário Soares, que são para ele como as houri no Jannah para os mártires muçulmanos.

Se já andava preocupado, terá ficado atarantado com os 10,1% de André Ventura que o deixaram com 67,7% à distância de 3,65% dos almejados 70,35%. Distância que pode bem aumentar se Ventura continuar a fazer o papel de gato para quem gostaria de caçar com um cão que não tem.

Nos tempos mais próximos vamos assistir ao sucumbir dos últimos vestígios de dignitas et gravitas que restam a S. Ex.ª. O episódio do salvamento das banhistas em Alvor foi premonitório, episódio que parece encenado mas pode ter sido apenas resultante de uma exposição mediática de 18 horas por cada um dos 365 dias do ano - mais de 30 mil horas no final do mandato - que poderá cobrir com probabilidade significativa a ocorrência de qualquer acontecimento, incluindo salvar banhistas.

Para recuperar votos da direita, além dos eventos mediáticos é previsível que S. Ex.ª ensaie algum distanciamento do governo. Como também é previsível que o Dr. Costa, com a chave na mão do Jannah eleitoral e armado de um maquiavelismo frio e implacável que mete no bolso o maquiavelismo de opereta de S. Ex.ª, reaja assustando-o e levando-o a confirmar a justeza do petit nom «catavento de opiniões erráticas».

1 comentário:

Ricardo disse...

Salvar(lol)banhistas,fake ou não,é uma coisa,agora salvar o país em vias de ir ao fundo era preciso outra gente que não "adiantados mentais" em calções.